domingo, 26 de dezembro de 2010

Um dia...

Um dia tudo fará sentido...
Todas as palavras já ditas, todos os sorrisos manifestados, as lágrimas derramadas, as verdades que magoaram, as mentiras que enganaram, as feridas abertas ou não, todas as danças, todos os olhares lançados, as falhas, os acertos, as músicas que tocaram, as amizades,as esperanças, as saudades, as tristezas (umas profundas outras nem tanto), os "amores"... todos os abraços, todos os beijos... Os momentos felizes outros nem tanto, aqueles em que queremos sumir, aqueles em que queremos chamar a atenção, as nostalgias, as utopias, as estagnações... tudo, Tudo um dia fará sentido...

Mas por hora nada faz...

Hoje caminho assim, cheia de perguntas... e tão vazia de respostas. Respostas estas que busco no meu humano, como matemática que sou busco em tudo (em quase tudo) a exatidão das coisas e não poder manipular o meu viver como se fosse uma equação algébrica me faz sentir totalmente impotente diante da vida... Impotente no sentido de não poder, não saber o que está por vir, mas não que isso queira dizer que tenho o desejo de controlar todo o trajeto desta maneira, ao contrário... acho esta "impotência" totalmente estimulante no amanhecer quando abro os olhos e penso "o que será que hoje vou viver? Afinal... hoje é Um Dia!"...
E vemos... pessoas e mais pessoas a espera de "um dia", e eu sou só mais uma no meio da multidão (clichê).

E quando chegar o dia em que tudo o que vivi até agora fizer sentido lá estará mais um monte de acontecimentos esperando ser desvendados pelo tempo, e eu mais uma vez... esperando.

"É preciso lembrar que nem sempre precisamos de respostas. A vida, por vezes, só é possível no silêncio do questionamento."  
Pe. Fábio de Melo.

Um comentário:

  1. Ah! O "dia" tão esperado por nós, o famoso dia em que nossos pobremas se acabaram-se hehe! A Espera pelo "dia" é algo que me consome devagar me fazendo sofrer e contar cada segundo para o acontecimento desejado!!

    ResponderExcluir