quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Inevitável Subjetividade

Inevitável : Que não se pode evitar, fatal.
Subjetividade: Algo subjetivo, que varia de acordo com o julgamento, os sentimentos, os hábitos, etc.



Na disciplina "didática geral" em uma quarta-feira, depois de ter passado o dia todo estudando análise combinatória, foi apenas essa frase que me chamou atenção durante toda a aula... Citada em um contexto totalmente diferente do qual vai ser tratado aqui, mas ainda assim de um jeito genial essas palavras foram colocadas em uma mesma frase "Inevitável Subjetividade".
Como dito acima, subjetividade algo que varia... com um tom totalmente irônico eu digo Não Há Quase Nada Em Nosso Meio que VARIA (muda/ transforma). 
Realmente... as pessoas continuam sempre as mesmas, os sentimentos? Ah... esses sim não mudam nunca!
Não mudam! Não Mudam! NÃO MUDAM...
É nessa parte em que caio na risadaaa! Doce ilusão...  ilusão? Isso me fez pensar talvez em Esperança! 
E a vontade de rir passou... 
Será que é isso que nos faz esquecer da Subjetividade humana? Eh pra se pensar...


QUEM SOU EU... quantas vezes vc já preencheu campos com este título? 
e quantas foram as vezes em que você ficou plenamente satisfeito com sua resposta?...
As vezes me pego a vasculhar todas as comunidades em que faço parte no orkut, mtas vezes sem perceber mas buscando algumas de minhas caracteristicas que eu já havia esquecido... 
no mínimo estranho de minha parte não me lembrar de quem sou.. mas fazer o quê? 
Isto acontece com frequencia... eu também mudo.
Na maioria das horas procuro justificar tudo o que vivo através de meu comportamento...afinal, o que estou fazendo de errado?... ou, o que fiz certo? 
Mas na verdade vivo errando e acertando, é eminente!

Mas meu querido, minha querida... o que seria de nós sem as tão sonhadas/desejadas/temidas mudanças?  Ahn? Qual é a graça em ser igual sempre?... 
Mudar de pensamentos e ações não significa ausência de personalidade, ao contrário, quer dizer que reconhecemos que crescemos, reconhecemos que as situações interferem em nossa vida e a vontade de melhorar nos faz que reflitamos sobre nossas atitudes e intenções e se preciso for nos transformamos!
Como me disse um amigo, percebi que posso ser melhor sempre...
e hoje é essa quem sou... uma Inevitavel Subjetividade em busca de ser Boa. 
( e eu tbm não estou plenamente satisfeita com a resposta... mas por hoje até que tah bom =D)






4 comentários:

  1. Definir a personalidade é realmente difícil. as vezes acho que é porque eu penso demais...(vide meu blog haha).
    Ou a satisfação com uma personalidade fixa dura alguns momentos e por isso mudamos constantemente.

    ResponderExcluir
  2. Acrediro que é de natureza do ser humano, mudar constantemente, são muitas as variáveis,
    Bem, acredito e gosto das mudanças , desde que não interfira nos pincípios de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Eh estranho como eu fico completamente sem palavras sempre que termino de ler seus posts. Eles realmente me tocaam ^^

    ResponderExcluir